Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

O dia da Bíblia!

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us

Estamos no último dia do mês da Sagrada Escritura, da Palavra do Pai e de outros diversos nomes que denominam a Bíblia. 

Hoje de manhã entrando na Igreja, perguntei ao meu pai: - Hoje é o dia da Bíblia, não é mesmo?
E ele respondeu: - Todos os dias em que é lida.
Gostei muito do que meu pai disse, e também me fez refletir: Segundo a maneira do pensar de meu pai, será que muitos comemoram a Bíblia todos os dias? Ou seja, será que muitas pessoas a lêem?

Minha família toda é católica, e a maioria dos meu amigos também, mas quando vou a casa de um dos meus amigos não vejo nem uma Bíblia, nem ao menos uma aberta em um canto da sala (como muitas casas tem, e que na maioria delas, infelizmente, está somente de enfeite). E não falo somente a casa de meus amigos, como também nas casas de muita gente, onde visito.
Agora lhe pergunto: Será que antigamente as pessoas davam mais valor a essa preciosidade que nos é concedida tão facilmente? Ou será que sempre foi assim?
Tenho certeza que se as pessoas tivessem o conhecimento do bem que a Bíblia faz, não a deixariam de lado.

Hoje, também na missa, o Padre disse que a Bíblia é uma manual, igual aqueles que vem em eletrodomésticos, porém é um manual especial e bem mais importante, é um manual para Vida!
E se vocês a lerem, verão que o Padre está coberto de razão; Pois nela contém tudo que é nos necessário: Como criar filhos, como ser um bom marido e uma boa esposa, como te um equilíbrio financeiro e diversas outras dúvidas que o homem tem. Na Sagrada Escritura, também é possível, compreendermos quem é o nosso Deus, como És tão bondoso e misericordioso, e os milagres e ensinamentos que seu Filho nos deixou; Compreendermos também, quais serão as nossa punições, caso tenhamos uma vida repleta de pecados, ódio e não ter arrependimento algum. E sabermos quais atitudes deveremos tomar para entrar no Reino dos Céus, como cita em Marcos 9, 43.45.47-48 : "43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno.
47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”.
Também ao lermos Mateus 24, 35 "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." Conseguimos imaginar tamanha importância tem a Bíblia.

A Bíblia também é onde Deus pode se comunicar conosco, nos ensinando e transmitindo a sua Palavra. Como cita na música do Padre Zezinho: "Toda Bíblia é comunicação, de um Deus de amor de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração."

Porém, é necessário saber compreende-la, não simplesmente, ir lendo como se fosse um romance qualquer, achando tudo lindo e maravilhoso, e não dando importância ao seu verdadeiro valor. A Bíblia só fará algum significado, quando não é somente lida, mas sim, compreendida.

Caso tenha interesse, te proponho um experiência, ao terminar de ler este post, ou quando for dormir, pegue a Bíblia, leia nem que seja um versículo, e tente compreende-lo; Se conseguir, ótimo, agora só basta querer. Mas se você não conseguir, releia, não conseguiu de novo, pergunte a algum familiar, caso não tenha jeito mesmo, espere mais um tempo e depois volte a pega-la.Tudo é uma questão de paciência e compreensão.

Lembrando que ao Ler, devemos compreender, meditar e viver as Escrituras; Sendo humilde, e tendo Fé, acreditando no que está escrito e que Deus existe, relembrando que não é um livro qualquer!

2 comentários:

  1. ESTAMOS NA ERA DO ESPIRITO SANTO,ENTÃO TODA VEZ QUE FORMOS LER A SAGRADA ESCRITURA FAÇAMOS A ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO PARA CLAREAR NOSSA MENTE E NOSSO CORAÇÃO.MUITAS PESSOAS POSTAM FRASES DE CHICO CHAVIER E DE ALGUS CHINESES E JAPONESES E ETC ... E SE ESQUESEM QUE DENTRO DA BIBLIA ESTÁ TUDO O QUE NECESSITAMOS. ISSO NOS MOSTRA QUE O PRÓPRIO CRISTÃO DEIXOU SUA TRADIÇÃO E FÉ DE LER A BIBLIA PARA LER FRAZES FEITA POR HOMENS MERAMENTE MORTAIS.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do modo como descreve a palavra do Senhor, motiva-nos criaturas a tentarmos compreender essa divindade cabida a nós, acho que tudo em relação ao mundo, a vida, e a Deus se baseia na Biblia, e para finalizar esse meu comentario, gostaria de deixar uma frase de Coelho Neto que levo comigo: “Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias.”

    ResponderExcluir