Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Comportamento na sociedade, em casa e na Igreja. Será que você está tendo bons "modos" ?

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Não irei falar somente como cristão, mas como qualquer pessoas deve se portar.

Nosso comportamento em casa
"Você faz isso na sua casa?" Ouvimos muitos isso, e por que será?
Simples, pois nas nossa casa não riscamos a mesa, nem grudamos chiclete em baixo com algumas pessoas fazem na escola...
Como filhos: Devemos te respeito e responsabilidade com nossos pais (os ajudando na velhice, servindo como consolo na angustia e na saudade). Lembrando também, que devemos cumprir o 4º Mandamento (Honrar pai e mãe). E devemos sempre ter repeito com nossos irmãos.
Como pais: Deverão também ter respeito com vossos filhos, e acima de tudo educa-los para serem pessoas boas e justas, e também educarem espiritualmente desde pequeno, evangelizando e ensinando o quão bom nosso Deus é! Sem se esquecer que são exemplos do filho, e o que se aprende em casa é transmitido fora dela.

Nosso comportamento na sociedade
Como cidadãos: Sempre que reclamar de sua vizinhança, veja se não há nada de errado com sua casa, se você não os incomoda, pois quando uma pessoa muda o mundo inteiro pode mudar (como na história do Vestido Azul) Seja sempre educado e tenha boas atitudes. E não faça nada que não gostaria que fizessem, não destrua ou danifique nada que é seu, pois gostaria que alguém fizesse isso, por exemplo, com o seu celular?
No trabalho: Seja agradável (Bom dia e Como vai? Não mata ninguém) Não há nada pior do que alguém mal-humorado, no ambiente de trabalho; Veja também se tuas atitudes não estão incomodando seus colegas; Cumpra seu horário e faça um bom serviço, para não ser "mal falado".

Nosso comportamento na Igreja
Tem muita gente que faz até pose para mostrar que está prestando atenção, mas na verdade, está olhando os passarinhos, achando defeitos nas pessoas, riscando os bancos, ou seja, ao invés de prestar atenção na Missa, está as vezes, cometendo pecado. Quer uma dica para não ficar pecando nas missas, riscando os bancos, reparando nas pessoas? Não vá, pois se for para ir pecar, é melhor ficar em casa. Valendo também que se for a missa vá adequadamente a uma Igreja, sem roupas vulgares, pois assim você estará sendo motivo de pecado; E também, se comporte, pois aposto que os bancos de sua casa não são riscados nem tem chicletes "extras" .

Lembrando que em todos os lugares deve haver primeiro de tudo respeito, e como você age em casa, você age na Igreja e no trabalho e vice-versa. Claro que tudo dentro do seu limite; Você não vai ao um concerto musical vestido e se comportando como se estivesse em um estádio de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário