Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Como tornar seu sonho em realidade!

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us


A vontade de alcançar ou realizar algo, ir em busca de seu grande desejo, passar por tudo o que for necessário, dificuldades, complicações, medo, insegurança, para realizar o seu SONHO!
Sonhos, todos temos um, o sonho de ter um carro, uma promoção, um bom serviço, o sonho de ter a casa própria, não importa qual seja o sonho, o que importa é que todos temos, e que por incrível que pareça, os nossos sonhos são os que nos motivam a fazer o que desejamos, é como se fosse, alguém do seu lado te apoiando e te dizendo  " — Vá em frente, não importa o que aconteça, lembre-se o que você deseja.". Somos movidos por sonhos!

Porém qual é o motivo de não conseguirmos alcancançar os nossos sonhos?

Bem, primeiro vamos relembrar a passagem de Mateus capítulo 14, versículo 25 a 31:

14:25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 
14:26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 
14:27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. 
14:28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 
14:29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 
14:30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 
14:31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 


Podemos ver que Pedro tinha a vontade (o sonho) de ir até Jesus e andar sobre as águas, porém como o próprio Jesus nos diz o que faltou a Pedro foi fé e confiança. Hoje em dia, a cada passo que damos é uma grande decisão, e na maioria das vezes temos receio, mas devemos ter confiança e seguir em frente com fé, pois a fé é a base de tudo, é quem nos guia. Pela bíblia podemos ver quantas pessoas foram curadas e perdoadas por causa da grande fé.
Em certo momento nesta passagem, pudemos observar que Pedro estava caminhando até Jesus, até que começou a ventar muito forte, Pedro teve medo e começou a afundar. Assim também é na nossa vida começamos algo e estamos "firmes" até  que surge um problema, é aí que muitas pessoas desistem, perdem a fé, a confiança, porém Jesus não desiste de você, Ele está sempre presente, com uma mão amiga para te ajudar, mesmo com pouca fé e afundando Jesus não desistiu de Pedro e o salvou!

O que devemos fazer para realizar nosso sonho?

Primeiramente ter fé e confiança, não importa quão alto seja seu sonho se tu tiver fé e crer que é capaz, tudo se realizará. Porém devemos ter pé no chão, e ter força de vontade para seguir em frente com o seu sonho; ser paciente, pois não vi ninguém até hoje que realizou seu sonho de imediato, também nunca vi alguém realizar seu sonho sem dedicação, você deve investir de verdade no que você quer, se deseja comprar um carro se dedique a isso: trabalhe bem, não gaste com bobagens; se você deseja tirar boas notas na escola, estude o bastante para isso. Devemos nos esforçar por aquilo que queremos.
Também não te digo que o caminho vai ser fácil, pelo contrário, vai ser muito difícil, mas você deve ter coragem, e seguir em frente, passando por invejosos, pessoas que te querem o mal, mas nunca se esquecendo do seu sonho.
Também lhe aconselho a criar metas, escreva num papel ou no próprio computador, o que você deseja, depois ordene, pela necessidade ou por qual você deseja mais que se realize, feito isso escreva qual é os meios que você tem para alcançá-los e por fim faça-os e saia do "Bem que esse sonho poderia ser verdade." e mude para o "Esse sonho pode ser verdade só basta querer."!



FÉ, CONFIANÇA  E DETERMINAÇÃO
 é o caminho certo para alcançar seus sonhos.
Bom fim de semana,
fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário