Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Por que Deus não me escuta?

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Ouvimos isso muito, e até mesmo sai da nossa própria boca. Se alguma coisa acontece de errado, foi porque Deus não me escutou. Se não conseguimos o que queríamos, foi porque Deus não me escutou. Se nós perdemos um ente querido, então foi porque Deus me abandonou!
Tudo o que acontece de errado na nossa vida procuramos um "culpado" e na maioria das vezes apontamos nosso dedo para Deus. Surgiu um problema ou algo saiu dos nossos planos, já imediatamente, gritamos que foi culpa de Deus!
As pessoas acham que Deus é um Batman, um Homem-aranha, ou um Super-homem, que nós quase não vemos, mas ao estarmos em um problemas gritamos o seu nome e ele aparece todo "enfeitado", com uma bela capa vermelha e uma trilha sonora, e em um minuto te tira do sufoco e mal dá tempo de agradece-lo, já vai embora.
Claro, seria ótimo um deus Superman, um deus que só nos ajuda, não precisamos agradece-lo e nem requer muito esforço para ele te ajudar, é só estar em perigo, gritar o seu nome que ele vem belo e formoso.
Porém devemos lembrar que super herói não nos ama, mas Deus, nosso Pai, nos ama de tal maneira, que enviou seu próprio filho para nos salvar (Jo, 3:16). Porém super-herói não sabe nem o nosso nome, mas Deus, nosso Pai, antes de nascermos já nos conhecia (Jr, 1:5). Porém super herói NÃO EXISTE, mas Deus, misericordioso, amoroso, nosso PAI, sim esse Deus EXISTE e nos quer como filhos!
Pior que achar que nosso Pai é um Superman, são aquelas pessoas que acham que Deus é um drive-thru, vão na Igreja, ajoelham e pedem, pedem, pedem, pedem mais um pouco, saem e nem agradecem. E o pagamento? Mandam "pendurar na conta".
Só que também devemos lembrar que nas nossas orações não devemos somente pedir, mas também agradecer.Também não precisamos ficar repetindo as palavras, pois Deus sabe o que você precisa (Mateus 6, 32).
Mas, depois de um tempo, essas pessoas percebem, que Deus não é um super-herói, muito menos um drive-thru, e nesse momento elas se fecham, o abandona, vão procura de um outro deus, e ainda ficam jogando a culpa no nosso Pai.
Sabe, por quê essas pessoas pensam que Deus o abandonou? Por um simples motivo: Quando nós procuramos um deus que somente nos serve, e que nós não precisamos agradece-lo, quando nós procuramos um deus drive-thru, quando nós julgamos nosso próprio Pai o nosso coração se fecha, vira uma pedra dura, fria e sem vida. Então como você quer que Deus more em um coração desses? Como você quer que Deus te escute, se você não escuta Ele? Como você quer ser filho, se não quer ter Pai?
Porém, não vá abandonar Deus de vez, por achar que Ele não vai te perdoar, pelo contrário se você está arrependido e reconheceu seus erros, corra para os braços de teu Pai, porque ele te ama como filho e ter quer bem, quer te proteger e te consolar.

Vamos, amoleça esse coração, ore a Deus o agradecendo, por tudo o que te concede, pela sua vida, pelas coisas boas que você tem. Caso não alcançou o que queria tenha paciência, Deus não é Sedex. Tenho certeza que se não conseguiu o que queria o melhor esta por vir, afinal ainda que uma mãe esqueça teu filho, Deus jamais esquecerá de ti (Is, 49:15)




Fiquem com Deus.
Abraços
e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário