Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Como prestar atenção na Santa Missa?

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Como é díficil nós prestarmos atenção na Santa Missa, não é mesmo? E na hora da homilia, então... Só "pegamos algumas partes"!


Isso é muito comum, principalmente para nós jovens. Nós nos distrairmos muito fácil, ficamos observando as pessoas, pensando no que tem que fazer lá fora, o que vai fazer á noite, e o pior de tudo, que horas que aquele Padre vai parar de falar e essa missa finalmente vai acabar!
Essa nossa distração, essa nossa falta de paciência, esses pensamentos do que temos que fazer, vem lá de fora; Perceba que quando você está em sua casa, você sempre está fazendo uma coisa, está no computador, vendo televisão, fazendo uns deveres, conversando com os amigos etc. Porém quando você está na Igreja você fica parado, tendo que prestar atenção e quase morrendo de sono e cansaço.




Mas, então o que fazer para conseguir prestar atenção?
Primeiro, o que nos 'derruba' é o sono, que você pode muito bem resolvê-lo de três formas: ou você dorme mais cedo (difícil, hein?!), ou você levanta mais cedo,  pois é, quando você levanta correndo, mal lava o rosto e vai pra missa, continua com sono, pois você ainda não "acordou", porém quando você levanta cedo, toma o café, lava o rosto e toma um banho, vai perdendo o sono. Ou então vai na missa a noite!
Segundo, PACIÊNCIA, o motivo que mais nos desconcentra é a falta de paciência, que consequentemente vem acompanhada com as preocupações lá de fora, o que tem que fazer, para onde tem que ir, com quem tem que falar... Esqueça! Se desconecte do mundo e se conecte com Deus!
Terceiro, vontade própria, isso mesmo, vá a missa por conta própria, por que você quer, não  porque seu pai e sua mãe tem que ir. Pois, se você for a missa por obrigação, não irá valer nada.



Jesus presta atenção total em você,
então faça um esforço para prestar atenção 
nEle também!
Abraços,
fiquem com Deus.


Um comentário:

  1. COMCORDO COM QUASE TUDO,PARA QUE NOS CONCENTREMOS NAS MISSAS,DEVEMOS SEGUIR O PRIMEIRO MANDAMENTO,AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.QUANDO PLANTAMOS UMA ARVORE EM UM DETERMINADO LUGAR,NÃO FOI PORQUE ELA ESCOLHEU O LOCAL E SIM PORQUE EU QUIS E MESMO ASSIM ELA PRODUS FRUTOS,BASTA QUE EU CUIDE E A INCENTIVE COM PODAS E ADUBAÇÕES,SE FORMOS ESPERAR NOSSOS FILHOS QUEREREM IR A MISSA... NOSSA ISSO IRIA DEMORAR MUUUUUUUITO,POR ISSO OS LEVAMOS E PRONTO,AÍ ELES COMEÇAM A ENTENDER E PEGAR AMOR PELAS COISAS DE DEUS.NO MAIS VOCE ESTÁ DE PARABENS COM SEUS ALERTAS,CONTINUE ASSIM,POIS DEUS ESTÁ MARAVILHADO COM VOCE.

    ResponderExcluir